As escolas encerraram no dia 16 de março devido à Pandemia mundial provocada pelo novo vírus Covid-19. A partir daí têm sido tomadas medidas pelo Ministério da Educação, seguidas pelos agrupamentos de escolas, para fazer frente a esta nova e inesperada situação extraordinária em que vivemos.

O Ensino à Distância passou a fazer parte da rotina dos nossos alunos, seguindo o plano de ensino à distância, disponível na página do nosso Agrupamento e que pode consultar aqui.

Neste contexto excepcional a Associação de Pais tem estado em permanente contacto com a Direção do Agrupamento e Coordenação da Escola de forma a estar a par das medidas a adoptar, a promover a partilha e divulgação de informação relevante, disponível como sempre para desempenhar um papel ativo e construtivo em prol da comunidade educativa da nossa escola, em especial as famílias dos alunos.

Foi com enorme orgulho que a equipa da AP formatou e atualizou os Magalhães disponíveis na escola, de forma a serem utilizados pelos alunos sem outros recursos para aceder ao ensino à distância. Também parte dos tablets, oferecidos pela AP no início deste novo ano letivo, estão a ser utilizados para fazer frente às necessidades das famílias da nossa escola.

Um balanço positivo no meio de um cenário nunca antes imaginado, prova de que juntos somos mais fortes e todos juntos… Somos Condessa!

Apoio Tecnológico Ensino @Distância

Ensino à Distância