A 2.ª Assembleia Geral do ano realizou-se, como previsto na Convocatória devidamente divulgada com todos os Encarregados de Educação, no passado dia 14 de junho pelas 18h30 na nossa Escola.

Compareceram apenas 3 EE, para além dos elementos da Associação de Pais, mantendo-se assim a tendência da anterior da fraca adesão por parte dos pais/EE. Queremos acreditar que uma das razões para a ausência dos pais seja o sentimento geral de que as coisas vão correndo bem na escola, mas não conseguimos deixar de o lamentar… a fraca participação dos pais não contribui em nada para que mais e melhor seja feito pela escola pública em geral, muito em particular pela nossa escola – a escola dos nossos filhos.

E uma vez que não conseguimos garantir a presença dos pais nas reuniões que promovemos ao longo do ano, lançámos um questionário online com o objetivo de conhecer a opinião dos pais/EE dos alunos da nossa escola. Infelizmente não foi possível enviar o link do questionário a todos os pais, através do e-mail da escola (por decisão do agrupamento) pelo que enviámos apenas aos pais sócios da AP, na sua maioria por terem os filhos inscritos nas atividades de apoio à família (AAAF/ CAF).

O resumo dos resultados deste inquérito foram partilhados na reunião, que reforçam uma avaliação globalmente positiva mas com alguns pontos de melhoria, com maior destaque a necessidade de mais espaços cobertos para recreio e/ou realização de atividades desportivas, assim como a necessidade de requalificação do interior e do exterior da escola (sobretudo pintura).
Para além disso, foi realizado um resumo/ balanço das atividades promovidas tanto pela Escola como pela Verbos Inúmeros, enquanto parceira da nossa AP nas áreas das AECs/ AAAF e CAF; a apresentação e aprovação do Relatório de Contas relativo a este ano lectivo em que a compra de 25 tablets + capas representa o maior investimento (cerca de 3.500€) e a Eleição dos Órgãos Sociais da AP para o próximo ano lectivo.

Partilhamos no documento abaixo o resumo dos vários pontos da ordem de trabalhos, assim como a lista atualizada dos membros da AP em vigor para próximo ano lectivo, 2019/2020.

Resumo da 2.ª Assembleia Geral 2018/2019