No dia 25 de fevereiro tivemos o prazer de participar numa das Assembleias de Escola em que foi entregue à Associação de Pais e Verbos Inúmeros (enquanto responsáveis pela dinamização das Atividades de Enriquecimento Curricular – AECs) um “pedido” pela mão e voz dos alunos. Um discurso direto que ouvimos com atenção e ao qual respondemos com a nossa maior franqueza: estamos certos de que todos trabalhamos para uma escola melhor, para aulas produtivas que precisam da colaboração de todos – especialmente dos alunos e do seu “melhor” comportamento. 

O pedido referia-se a alguns problemas de gestão de comportamento nas aulas de Corfebol, uma situação específica que felizmente foi ultrapassada com sucesso, graças à rápida identificação e intervenção de todos (alunos, professores, coordenação Verbos e Escola) pelo que esperamos que este seja (mais um) exemplo de como o trabalho colaborativo entre todos pode fazer a diferença pela positiva.

Na mesma Assembleia esteve connosco a Presidente da Junta de Freguesia, Corália Rodrigues, que ouviu outros pedidos como a plantação de árvores de fruto, de ervas para chá “caseiro” para ser utilizado quando estão mal dispostos ou tinta especial para desenhar jogos “que não se apagam” do chão. Pedidos também ouvidos com muita atenção e recebidos com entusiasmo por parte da Sra. Presidente! Esperamos ter novidades em breve.

Obrigada aos alunos por estes “alertas” e Parabéns à Escola por esta iniciativa!

Assembleia de Escola
Assembleia de Escola – Carta dos alunos à AP/Verbos